Diretoria de Tecnologia da Informação – DTI

Serviços

Publicações com informações sobre cada serviços oferecido pela DTI

A woman using her phone at a desk, surrounded by art supplies and a laptop, in a creative workspace.
Cursos Online, Serviços

Cursos Online

Cursos Online Descrição Em construção! Meio de Solicitação Unidades acadêmicas utilizar o técnico de TI próprio Central de Atendimento da DTI Ramal: 1080 Telefone: (35) 3629-1080 E-mail: atendimento.ti@unifei.edu.br Perguntas Frequentes Perguntas Frequentes

A woman using her phone at a desk, surrounded by art supplies and a laptop, in a creative workspace.
Serviços, SIPAC

SIPAC

SIPAC Descrição Sustentação técnica do Sistema integrado de patrimônio, administração e contratos (SIPAC); Meio de Solicitação  Atendimento específico para os responsáveis pelos módulos de cada sistema (PRAD e PRGP). Perguntas Frequentes Perguntas Frequentes

A woman using her phone at a desk, surrounded by art supplies and a laptop, in a creative workspace.
Serviços, Telefonia

Telefonia

Telefonia Descrição O serviço de telefonia consiste na gestão da central telefônica e do escopode ramais; Restabelecer interrupções no serviço causadas por falhas de infraestrutura(hardware, software ou rede de acesso a dados interna ou externa). Meio de Solicitação Central de Atendimento da DTI Ramal: 1080 Telefone: (35) 3629-1080 E-mail: atendimento.ti@unifei.edu.br Perguntas Frequentes Perguntas Frequentes

A woman using her phone at a desk, surrounded by art supplies and a laptop, in a creative workspace.
Portal de Dados Abertos, Serviços

Portal de Dados Abertos

Portal de Dados Abertos Descrição Hospedagem do Portal de Dados Abertos (https://dados.unifei.edu.br/); Restabelecer interrupções no serviço causadas por falhas de infraestrutura, codificação e/ou lógica; Extração de dados provenientes dos sistemas SIG; Oferecer suporte de 2º nível, quando solicitado, ficando todo atendimento de 1o nível a cargo do Central de serviços. Meio de Solicitação Solicitações, via

A woman using her phone at a desk, surrounded by art supplies and a laptop, in a creative workspace.
Serviços, Servidor de Arquivos

Servidor de Arquivos

Servidor de Arquivos Descrição Manter o serviço de arquivos em rede; Gerenciar usuários e permissões; Restabelecer interrupções no serviço causadas por falhas de infraestrutura (hardware, software ou rede de acesso a dados); Auxiliar na transição de unidades de rede para Google Drive com pastas compartilhadas. Meio de Solicitação Memorando eletrônico ou Documento do SIPAC: REQUISIÇÃO

A woman using her phone at a desk, surrounded by art supplies and a laptop, in a creative workspace.
Serviços, SIGAA

SIGAA

SIGAA Descrição Sustentação técnica do Sistema integrado de gestão de atividades acadêmicas (SIGAA); Meio de Solicitação  Atendimento específico para os responsáveis pelos módulos de cada sistema (PRG, PRPPG, PROEX). Perguntas Frequentes Perguntas Frequentes

A woman using her phone at a desk, surrounded by art supplies and a laptop, in a creative workspace.
Serviços, SIGAdmin

SIGAdmin

SIGAdmin Descrição Sustentação técnica do Sistema de Administração dos sistemas (técnica e gestão); Meio de Solicitação  Atendimento específico para os responsáveis pelos módulos de cada sistema (PRG, PRPPG, PROEX, PRAD e PRGP). Perguntas Frequentes Perguntas Frequentes

A woman using her phone at a desk, surrounded by art supplies and a laptop, in a creative workspace.
Serviços, SIGRH

SIGRH

SIGRH Descrição Sustentação técnica do Sistema integrado de gestão de recursos humanos (SIGRH); Meio de Solicitação  Atendimento específico para os responsáveis pelos módulos de cada sistema (PRG, PRPPG, PROEX, PRAD e PRGP). Perguntas Frequentes Perguntas Frequentes

Conferência Virtual, Serviços

Conferência Virtual

Conferência Virtual Descrição Disponibilizar o serviço de Conferência Virtual através dos equipamentos instalados na instituição; Orientar os técnicos das unidades de TI setoriais, quanto a correta utilização do serviço, bem como sanar eventuais dúvidas. Meio de Solicitação Apenas as unidades administrativas; Unidades acadêmicas utilizar o técnico de TI próprio Central de Atendimento da DTI Ramal:

Petrvs (PGD), Serviços

Petrvs (PGD)

Petrvs (PGD) Descrição Manter e atualizar o sistema Petrvs (petrvs.unifei.edu.br), armazenando e disponibilizando os registros e informações negociais e também geradas pelos usuários do sistema Restabelecer interrupções no serviço causadas por falhas de codificação e/ou lógica do sistema e suas respectivas bases de dados; Oferecer suporte de 2º nível, quando solicitado, pela equipe de Administração

wordpress, wordpress logo, wordpress icon, wordpress symbol, wordpress monogram, website, internet, cutout, wordpress, wordpress, wordpress, wordpress, wordpress, wordpress logo, wordpress logo
Portal da Universidade, Serviços

Sites Institucionais da UNIFEI

Sites Institucionais da UNIFEI Descrição Disponibilizar e manter o Portal Institucional (unifei.edu.br), provendo um ambiente de comunicação social, de divulgação da UNIFEI para toda internet e de integração das informações públicas oficiais de toda Universidade de forma padronizada; Restabelecer interrupções no serviço causadas por falhas de codificação e/ou lógica do sítio eletrônico e suas respectivas

A woman using her phone at a desk, surrounded by art supplies and a laptop, in a creative workspace.
Serviços, Token

Token

Token Descrição Suporte a instalação dos tokens aos usuários; Orientar os técnicos das unidades de TI setoriais, quanto a correta utilização do serviço, bem como sanar eventuais dúvidas. Meio de Solicitação Unidades acadêmicas utilizar o técnico de TI próprio Central de Atendimento da DTI Ramal: 1080 Telefone: (35) 3629-1080 E-mail: atendimento.ti@unifei.edu.br Perguntas Frequentes Perguntas Frequentes

A woman using her phone at a desk, surrounded by art supplies and a laptop, in a creative workspace.
Serviços, Web Hosting

Web Hosting (Hospedagem Web)

Web Hosting (Hospedagem Web) Descrição Disponibilizar após análise de viabilidade técnica a hospedagem de aplicações institucionais baseadas na web (Apache); Fornecimento de um ambiente em servidor físico ou virtual, com suporte ao PHP5, HTML5 e sistemas gerenciadores de banco de dados (MySQL, PostgreSQL); Restabelecer interrupções no serviço causadas por falhas de infraestrutura (hardware, software ou

A woman using her phone at a desk, surrounded by art supplies and a laptop, in a creative workspace.
Serviços, WiFi e EDUROAM

WiFi e EDUROAM

WiFi e EDUROAM Descrição Prover acesso Wireless (indoor e outdoor) à rede dos Campi; Prover o serviço de mobilidade por meio do Projeto Eduroam; Realizar projeto de ampliação e/ou reparo na cobertura Wireless dentro dos Campi; Realizar o Site Survey indoor e outdoor para identificação e conferência de locais onde serão instalados Pontos de Acesso;

Acesso a Internet, Serviços

Acesso a Internet

Acesso a Internet Descrição O serviço consiste no provimento de acesso a internet à toda comunidade acadêmica; Restabelecer interrupções no serviço causadas por falhas de infraestrutura (hardware, software ou rede de acesso a dados interna ou externa). Meio de Solicitação Memorando ou Documento: “REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS” Processo interno do SIPAC com Assunto: 066. GESTÃO DE

Câmeras de Segurança, Serviços

Câmeras de Segurança

Câmeras de Segurança Descrição Elaboração de projeto de monitoramento via câmeras de segurança IP; Restabelecer interrupções de serviço causadas por falhas de equipamentos; Meio de Solicitação Solicitação, via memorando ou documento, restrita apenas à Diretoria de Serviços Gerais (DSG).

a wall that has a bunch of lights on it
Certificação de Cabeamento Estruturado, Serviços

Certificação de Cabeamento Estruturado

Certificação de Cabeamento Estruturado Descrição Realizar testes de certificação de cabeamento estruturado obedecendo as normas vigentes; Emitir relatórios dos testes executados ao cliente; Atuar de forma consultiva quanto a reparos e não conformidades em projetos institucionais de cabeamento estruturado. Meio de Solicitação Restrito a técnicos de unidade acadêmica; Memorando eletrônico ou Documento do SIPAC: REQUISIÇÃO

Correio Eletrônico (E-mail) Institucional, Serviços

Correio Eletrônico Institucional

Correio Eletrônico Institucional Descrição Disponibilizar o serviço de correio eletrônico à comunidade acadêmica; Gerenciar contas e listas de distribuição; Restabelecer interrupções no serviço causadas por falhas de infraestrutura (hardware, software ou rede de acesso a dados interna ou externa); Meio de Solicitação Docentes via SIGAA; Servidores via SIGRH. E-mail Institucional para Alunos Perguntas Frequentes E-mail

Elaboração de Projetos de Infraestrutura Computacional, Serviços

Elaboração de Projetos de Infraestrutura Computacional

Elaboração de Projetos de Infraestrutura Computacional Descrição Dimensionamento e levantamento de necessidades de infraestrutura computacional, bem como de ativos (hardware e software) Supervisão e/ou implantação de projetos, configuração de equipamentos, testes e validações, programação de inicialização e manutenção dos serviços ligados ao projeto e integração do mesmo ao serviço já existente. Meio de Solicitação Restrito

Laudos técnicos em equipamentos de TI, Serviços

Laudos técnicos em equipamentos de TI

Laudos técnicos em equipamentos de TI Descrição Realizar laudos técnicos em equipamentos para auxílio na tomada de decisões quanto a descarte/baixa ou reaproveitamento dos mesmos. Meio de Solicitação Memorando eletrônico ou Documento do SIPAC: REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS Assunto do Documento: 049 – OUTRAS AÇÕES REFERENTES À GESTÃO DE BENS PATRIMONIAIS E DE SERVIÇOS Natureza do

Manutenção de Equipamentos, Serviços

Manutenção de Equipamentos

Manutenção de Equipamentos Descrição Manutenção de desktops, laptops, monitores, projetores multimídia,  nobreaks, telefones VoIp. Utilização do serviço de manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de TI no âmbito da Unifei Meio de Solicitação Central de Atendimento da DTI Ramal: 1080 Telefone: (35) 3629-1080 E-mail: atendimento.ti@unifei.edu.br

Correio Eletrônico (E-mail) Institucional, Infraestrutura, Notícias

E-mail da UNIFEI no GMAIL

Atenção! A partir de hoje, 26 de agosto de 2019, foi realizada migração das contas dos e-mails institucionais de docentes e servidores técnicos administrativos hospedados no Zimbra para a plataforma G Suite. Para acessar/enviar seus e-mails utilize: https://email.unifei.edu.br Usuário: [nomedousuario]@unifei.edu.br Senha: [Mesma senha do SIGAA, SIPAC, SIGRH ou Eduroam WiFi] Informações ou dúvidas acesse: Central de Serviço da DTI

Rolar para cima